Pacientes reclamam de terem sido colocados pra fora de UBS em Jacareí

0 0

O caso aconteceu na última segunda-feira (10) na Unida Básica de Saúde Santa Cruz dos Lázaros.

O porteiro Raimundo Tyora entrou em contato com o NJ e informou que não conseguiu ser atendido. “Cheguei lá às 17h, no ticket já estava escrito que havia fila de espera. Quando deu 19h, os funcionários nos dispensaram afirmando que estava na hora de fechar a UBS”, garantiu.

Ainda segundo Raimundo, outros pacientes que estavam no local falaram que toda segunda-feira é assim, pois só tem um médico atendendo nesta data.

“E se a pessoa precisa de um atendimento urgente, como faz? É inadmissível tem só um médico e ainda fechar a UBS com vários pacientes sem atendimento”, disse ele.

Entramos em contato com a prefeitura, que enviou a seguinte nota: “A Secretaria de Saúde informa que a Unidade Básica de Saúde do Santa Cruz dos Lázaros conta com profissionais voltados para a Atenção Básica, como clínicos gerais e pediatras.

Além disso, visando minimizar a demanda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr Thelmo, se trabalha com plantonistas, atendendo urgências de menor gravidade.

A pasta informa ainda que as pessoas que precisam de pronto atendimento devem se encaminhar a UPA Dr Thelmo, que é preparada para atender essa demanda”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *