A jovem de 17 anos estava em Porto Seguro, onde iria comemorar, junto com amigas, sua formatura no ensino médio.
De acordo com informações policiais, elas chegaram na Bahia no domingo passado. Giovanna teve febre e passou pelo ambulatório do hotel. No último sábado, ela se preparava para uma festa, mas teve seu estado de saúde agravado e foi internada.
A mãe da jovem viajou até o local, mas recebeu a informação de que, na madrugada de domingo (14), Giovanna Marson havia falecido.
Duas jovens, colegas da vítima, estão internadas em Porto Seguro, também com suspeita de H1N1.
Em entrevista à imprensa, uma familiar da vítima disse que ela havia tomado vacina antes da viagem, estava saudável e no meio da semana começou a tossir e passar mal.
A empresa de turismo responsável pela viagem de Giovanna disse que lamenta o caso e está colaborando com as investigações.
A escola onde Giovanna estudava divulgou uma nota nas suas redes sociais.
Questionada pelo NJ sobre o caso, a prefeitura de Jacareí divulgou uma nota:
“O Departamento de Vigilância à Saúde de Jacareí informa que aguarda o laudo com o resultado conclusivo de que se trata de H1N1, que está sendo elaborado pelo Hospital de Porto Seguro e deve chegar entre terça e quarta-feira.
Caso o resultado seja positivo, a Secretaria de Saúde já solicitou à empresa que organizou a viagem com os estudantes, para orientação dos pais e responsáveis e monitoramento dos casos.
As outras duas pacientes continuam internadas em Porto Seguro.
Vale lembrar que o município não registrou nenhum caso de H1N1 até o momento”.