Membros do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana tomam posse

0 0

Na última quinta-feira (11), por meio de eleição aberta à população, foram eleitos os membros do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de Jacareí e nesta segunda-feira (15), no auditório da Prefeitura Municipal foi realizada a posse oficial com toda a composição.

 

O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana criado pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana tem o objetivo de garantir de forma permanente a participação popular nas discussões de políticas públicas que visem melhorias para a acessibilidade, trânsito e transporte e, consequentemente, a qualidade de vida de todos.

 

A vigência do conselho é de dois anos que, ao todo, será composto por dezenove membros titulares e seus respectivos suplentes. Entre eles, cinco representantes do município, cinco representantes dos prestadores de serviços, dois representantes da Câmara Municipal, cinco representantes do transporte público e dois representantes de entidades ligadas à formulação de políticas públicas voltadas a defesa das pessoas com deficiência e idosos.

 

Daniela Machado Dias, representante dos ciclistas, assume a responsabilidade ressaltando a importância do diálogo entre os munícipes e a Secretaria de Mobilidade Urbana. “O CONMOB deve cumprir a missão de discutir as melhorias para todos os modais e o pensar no melhor desenvolvimento da mobilidade urbana de Jacareí”, compartilha a munícipe ativa no ciclismo.

 

Representando os usuários de transporte coletivo beneficiário de gratuidade, o titular Djalma Antônio dos Santos também concorda que o conselho será uma ponte entre a população e a administração. “Com o CONMOB, ouviremos quais são as necessidades diretas da população para elaborar soluções viáveis a todas as reivindicações”, diz.

 

A primeira participação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana será na audiência pública sobre o reajuste da tarifa de ônibus que acontecerá no dia 3 de agosto, primeiro sábado do mês, às 14h, na Câmara Municipal de Jacareí.

 

Sociedade Civil

 

A 1º titular para representar os usuários de transporte público será a Heloísa Helena Domiciano, o segundo mais votado, como 2º titular será o Daniel Fabrízio de Oliveira. O terceiro mais votado como suplente do 1º titular será Gilson dos Santos Cardozo e o suplente do 2º titular, Nelson Gonçalves.

 

Para representar os usuários de transporte coletivo beneficiário de gratuidade, o candidato mais votado foi Djalma Antônio dos Santos, sendo o titular e, a segunda mais votada, Vera Lúcia Lourenço, será a 2ª titular. O Aloísio da Silva Maria, assumindo a suplência do 1º titular e o quarto mais votado, Mário Gomes da Silva, será o suplente do 2º titular.

 

Já para os representantes dos ciclistas, o 1º titular será a Daniela Machado Dias e o suplente, Rodrigo Martins. No caso das entidades ligadas à formulação de políticas públicas, como a CEPAC – Associação Criança Especial de Pais e Companheiros e a JAM – Jacareí Ampara Menores foram as únicas que se candidataram, ambas ficarão eleita e deverão indicar um nome de um titular e suplente, respectivamente.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *