Na noite da última segunda-feira (22), a Polícia Militar durante patrulhamento pela rua Santo Ivo, no Cidade Salvador, prendeu em flagrante uma jovem de 18 anos.
A PM, que estava em patrulha, passou em frente a uma adega, imediatamente muitos jovens saíram de dentro do local, o que fez com que os policiais os abordasse.
A jovem estudante de 18 anos em questão foi revistada. Encontraram em seu quadril uma arma garrucha, calibre 38. Ela então disse que a arma não era sua, e que estava apenas à guardando para um amigo, que também estava na adega.
A polícia então junto da garota saíram em busca do suposto verdadeiro dono da arma. O encontrando então, os policiais o abordaram e fizeram uma revista, com ele não foram encontrados objetos ilícitos. Ao ser interrogado negou a versão da jovem, dizendo que realmente a conhecia, porém naquela noite estava em outro bar no bairro.
Os dois foram levados para a delegacia. Lá a garota contou aos policiais sua versão. Nela afirma que estavam na adega antes da chegada da PM, ela, mais duas amigas e o suposto dono da arma. Assim que viram a polícia se aproximando, ele então pediu para que ela colocasse a arma no quadril e se dirigisse para fora do local. Sendo assim, fez exatamente o que lhe foi pedido por ele, posteriormente sendo abordada pelos policiais.
O Delegado averiguou as versões de cada um dos indivíduos, por fim constando que a arma em questão realmente é da jovem garota. Sendo assim, ela foi presa em flagrante e responde por porte ilegal de arma de fogo.