Um operador de produção de 43 anos, foi vítima de extorsão nesta segunda-feira (23). Em depoimento à polícia, o homem alega que estava em casa, quando recebeu mensagens em seu celular pelo aplicativo WhatsApp.
Ele foi ameaçado por uma pessoa que se identificou como Lorena. A mulher disse que criaria um perfil fake dele no Facebook, adicionaria seus familiares e amigos e assim assumiria que é gay e que se “simpatiza” com os gays. A conta só não seria criada sob a circunstância de que ele desse dinheiro a ela.
A vítima, com medo de que a conta realmente fosse criada, depositou o dinheiro pela lotérica, seguindo as instruções de Lorena. Foram depositadas duas quantias em contas diferentes, a primeira no valor de 100,00 reais e a segunda de 68,00 reais.
Contudo, no dia seguinte (24), Lorena o ameaçou novamente, pedindo mais dinheiro em troca de que a conta não fosse criada. A vítima então foi até a polícia e abriu um B.O contra a mulher. O caso está sendo investigado, porém já é qualificado como extorsão.