Substituição de iluminação por LED segue em Jacareí

0 0

Em menos de um mês, após o início da substituição das lâmpadas convencionais por LED em diversos pontos da cidade, o município já conta com a modernização na Avenida Getúlio Vargas, Siqueira Campos, rua Dr. Lúcio Malta, Luiz Simon, Praça dos Três Poderes, Quinze de Novembro e Alfredo Schurig.

 

Essa iniciativa foi possível após Jacareí ser contemplada na ‘Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética da EDP’, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, contando com cerca de mil pontos de iluminação pública modernizados com lâmpadas de tecnologia LED, que é mais eficiente, econômica e sustentável.

 

A substituição dos equipamentos teve início no final de junho, e tem sua conclusão prevista para agosto.Foram escolhidos pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica. O projeto terá investimento total da EDP no montante de R$1.112.754,03.

 

Ainda serão realizadas na avenida Lucas Nogueira Garcez, Maria A. F. Gomes, São João, Malek Assad e Santa Cruz dos Lázaros, Ruas Carlos de Campos, Dom Teodósio de Bragança, Bernardino de Campos, Santa Helena, Barão de Jacareí, Moisés Rouston e Faria Lima e Rodovia Nilo Máximo.

 

Economia: Com a instalação será possível reduzir o consumo de energia, o que irá gerar uma economia anual aos cofres públicos no valor de R$ 270 mil. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é muito superior ao sistema utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

 

Outras ações: Vale lembrar que a Prefeitura realizou, com recursos próprios, a substituição de 667 lâmpadas de LED instaladas nas regiões do Parque da Cidade, Geraldo Scavone, Pátio dos Trilhos, Parque Linear do Cassununga e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Thelmo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.