Câmara aprecia projeto que altera limite de pontuação para renovação de alvará do transporte escolar

0 0

Vereadores de Jacareí votam alteração em lei municipal a fim de beneficiar motoristas de transporte escolar pelo sistema de fretamento. O Projeto de Lei, de autoria do vereador Paulinho dos Condutores (PL), propõe mudança na portaria que estabelece o limite de 14 pontos anuais para renovação do alvará, documento que permite o exercício da função no município.

 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a suspensão do direito de dirigir será aplicada sempre que o infrator atingir a contagem de 20 pontos. Entretanto, a Portaria n° 1.095, de 30 de novembro de 2017 determina que, para renovação do alvará, o limite seja 14 pontos.

 

“Atendendo solicitação de condutores escolares, passamos a estudar a situação de pontuação para a emissão ou renovação do referido alvará e achamos justa a reivindicação de que o limite anual de pontos para a manutenção da Carteira Nacional de Habilitação é o que deve prevalecer”, justificou o autor.

 

A discussão do PLL 64/2019 que altera a Lei Municipal 3.792/96 se dará em turno único e a aprovação pelo voto favorável da maioria simples dos parlamentares presentes na sessão.

 

Sessão Solene – Dentro da sessão ordinária, será realizada a Sessão Solene Educador Físico Destaque do Ano, que homenageará 23 profissionais entre voluntários, servidores públicos, profissionais da rede privada de ensino, entidades beneficentes, associações e agremiações.

 

O Decreto Legislativo 389/2017 que concede a homenagem é de autoria da vereadora Lucimar Ponciano (PSDB) e as indicações são feitas por entidades, instituições, agremiações, órgãos e estabelecimentos afins.

 

A 25ª Sessão Ordinária e a Sessão Solene Educador Físico Destaque do Ano acontece quarta-feira (28), a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *