Jacareí celebra o Dia do Psicólogo com evento especial

0 0

Em celebração ao Dia do Psicólogo, a Secretaria de Assistência Social de Jacareí reuniu no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV), na manhã desta terça-feira (27), cerca de 20 profissionais da área para uma vivência dedicada à data.

 

Os psicólogos dos equipamentos e das entidades parcerias que estiveram presentes puderam desfrutar de um café de confraternização, visita ao museu, palestra e atividades lúdicas.

 

A psicóloga Denise Nogueira Abreu ministrou a palestra Razões do Ouvir, trazendo a questão da memória com o intuito de repensar a transformação da psicologia ao longo dos anos. “É necessário resgatar nossas memórias e criar novas para reafirmamos a nossa história como indivíduos e também a nossa missão”, diz.

 

Ana Christina Mogames, psicóloga e presidente do Conselho Municipal da Mulher, compartilha a importância de encontros que tenham como intuito o fortalecimento da profissão. “Ser psicólogo é estar próximo de outra alma. Precisamos valorizar os profissionais e o nosso trabalho, reforçando assim, o compromisso com a nossa escolha”, compartilha.

 

Data – É comemorado em todo Brasil o Dia do Psicólogo neste 27 de agosto. Em 1964, na mesma data, foi regulamentada a profissão através da Lei 4.119/64. Dentre as muitas atividades desenvolvidas por psicólogos, a atuação nos serviços de assistência social de políticas públicas se destaca pela tentativa de empoderar os indivíduos de seus direitos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *