A sua ideia realmente resolve o problema de alguém? Não fazer esta pergunta para si próprio antes de empreender em algum negócio, como uma futura startup, pode ser fatal, com muitas decepções e até perda de dinheiro e muito tempo jogado fora. Afinal, até que ponto um simples sonho vale a pena?
O alerta é de Alexandre Barros, um dos coordenadores do Nexus Summit, evento que prossegue até esta sexta-feira no Parque Tecnológico. Interessados ainda poderão se inscrever para o evento.
Cerca de 500 pessoas estão inscritas para as palestras e o Dermo Day, que acontece nesta sexta, em que, startups terão a oportunidade de fazer uma apresentação específica para uma banca de investidores renomados.
O Nexus Summit é um hub de inovação, voltado para todo o universo de startups no Vale do Paraíba, interior de São Paulo e de outros estados do país. A organização do evento é do Parque Tecnológico, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. O Nexus é ainda uma das principais frentes de apoio à inovação e desenvolvimento de startups, lotados ou não, no Parque Tecnológico.
A complexidade do Parque Tecnológico reúne 130 empresas instaladas com cerca de 2 mil funcionários e empreendedores e ainda 4 mil estudantes em várias organizações de ensino.
Startup-São José
Também envolvendo o universo de startups, a Prefeitura de São José dos Campos, juntamente com parceiros, está implementando a instituição da Startup-São José. O núcleo está em processo de formação no Parque da Cidade e abrigará startups em desenvolvimento, de acordo com o edital estabelecido e já publicado.
Informações e inscrições
https://summit.nexushub.com.br