Peças teatrais gratuitas são atrações do fim de semana em Jacareí

0 0

A14ª Mostra de Artes Cênicas de Jacareí apresenta nesta sexta (9), às 14h e sábado (10), às 16h, o espetáculo “Procurando Luiz”, do Grupo Cena Teatral São Paulo, na Sala Ariano Suassuna, com classificação livre.

Visto e aplaudido por quase 20 mil espectadores desde sua estreia em 2014 e com o reconhecimento da crítica especializada, o espetáculo infantil “Procurando Luiz”, inspirado na obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga (1912-1989), está de volta ao estado de São Paulo.

Esta nova temporada ocorre quando se relembram os 30 anos da morte de Luiz Gonzaga, além de marcar os 70 anos da composição de seu primeiro forró, a música “Forró do Mané Vito”, escrita em 1949 em parceria com Zé Dantas.

Oficina – Além de assistir ao espetáculo, o público de Jacareí terá a oportunidade de participar de uma oficina no dia 10 de agosto, às 11h, com entrada gratuita, em que o elenco dará detalhes de toda a pesquisa e processo criativo de 2 anos para a montagem de Procurando Luiz.

A oficina é composta de vivência em musicalidade, criação teatral e todo o processo de pesquisa, que inclui jogos teatrais, corporais e musicais, sempre respeitando os limites individuais dos participantes, sejam eles jovens ou adultos. O encontro é voltado a artistas, grupos, educadores, estudantes e interessados em geral, que poderão inclusive sugerir atividades conjuntas, proporcionando integração e intercâmbio de linguagens, fortalecendo e estimulando a participação e troca de experiências.

Sinopse – Luiz e João são amigos inseparáveis, que moram no sertão e vivenciam uma amizade verdadeiramente infantil, sacramentada em um pacto: independente da distância ou do tempo passado, se um dia tivessem que se separar, se reencontrariam no riacho da Brígida, no sertão do Araripe. Um dia Luiz conta a seu amigo que terá que se mudar para outro lugar em busca de melhores oportunidades de vida, pois a seca castigava tudo e todos: seguiria com sua família o rumo da Asa Branca.

O tempo passa. João recebe a triste notícia que seu amigo deixou de viver neste mundo, e decide fazer valer o pacto. Como nunca havia deixado o povoado, decide inventar uma história e diz à filha, Das Dores, que está ficando cego e só poderá se curar se ficar uma noite inteira olhando para a lua cheia. Os dois partem e no percurso ganham companhia: um moço que também diz estar em busca de algo especial e que tem uma missão a cumprir.

Cangaceiros, dragões, desafios e surpresas – como uma flor milagrosa de Acácia Amarela, que pode curar os males do corpo e da alma – surgirão nesta jornada em que medos, sonhos e superação caminham juntos. Uma jornada misteriosa e, principalmente, divertida.

Serviço:

Espetáculo “Procurando Luiz”

Local Sala Ariano Suassuna

Dia 09/08 (sexta-feira) às 14h

Dia 10/08 (sábado) às 16h

Classificação livre

Retire seu ingresso gratuitamente uma hora antes do início do espetáculo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *