SAAE realizará teste de fumaça próximo ao Mercado Municipal

0 0

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está realizando desde o mês de maio, testes de fumaça nas redes coletoras de esgoto da região central da cidade e bairros próximos.

 

Nesta quinta-feira (22) os testes serão realizados no bairro Pereira do Amparo, no entorno do Mercado Municipal.

 

O teste de nebulização (fumaça) se dá através da introdução de fumaça gerada por insuflador inserido em PV (Poço de Visita), permitindo detectar ligações clandestinas, lançamentos irregulares de águas pluviais nas redes de esgoto e nas redes de águas pluviais (redes de água de chuva).

 

O objetivo desse novo método é sanar os problemas de retorno de esgoto nos imóveis, mau cheiro e garantir mais saúde à população.

 

É importante ressaltar, que a fumaça poderá surgir no interior das residências (ralo do banheiro, pia e outros), nas áreas externas (ralo do quintal, tanque e outros). Os munícipes não precisarão se preocupar, pois o líquido para insuflamento da fumaça não contém composto tóxico atmosférico, não oferecendo assim, riscos à saúde e ao meio ambiente.

 

Diversas ações socioambientais estão sendo realizadas na região, visando informar e sanar dúvidas dos munícipes sobre os testes.

 

Após as vistorias serão gerados laudos e notificações, para que os moradores possam regularizar as instalações dos imóveis.

 

O prazo das notificações para regularização serão de, no mínimo 30 dias, sob pena de multa que varia de 7,5 a 15 VRMs a depender da categoria do imóvel, conforme previsto no Art. 70, V do Regulamento Geral do SAAE.

 

Técnicos do SAAE e da empresa contratada estarão nos locais à disposição para atender a população durante a realização dos serviços.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.