Centro da Juventude implanta academia de calistenia

0 0

Quem não abre mão de uma rotina que inclua exercícios físicos, pode contar com mais uma opção no Centro da Juventude, da Prefeitura de São José dos Campos, localizado na região sul. A novidade é a primeira academia pública de calistenia da cidade.

A palavra calistenia vem do grego kallos, que significa beleza, e sthenos, que significa força. Desenvolvida na França no século 19, a calistenia consiste na prática de exercícios utilizando a força do próprio corpo, aliando potência e esforço, para ganho de massa muscular sem a ajuda dos aparelhos encontrados nas academias tradicionais. É considerada uma ótima opção para quem não gosta de fazer musculação em academia.

A prática traz diversos benefícios para o corpo, já que é um dos poucos treinamentos que permite treinar um conjunto de aspectos físicos que melhoram força, resistência, velocidade, flexibilidade e agilidade, ajudando ainda na melhora da postura. Em alguns momentos podem ser utilizados acessórios como bastões e barras fixas para auxiliar o corpo a levantar seu próprio peso.

A academia de calistenia foi instalada em frente ao prédio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida e está integrada ao restante do conjunto do Cejuv, composto de pavilhão coberto, quadra ao ar livre, academias ao ar livre e para pessoas com deficiência, pista de esportes radicais, quadra de vôlei de areia, pista de caminhada, entre outros equipamentos voltados à prática do esporte e do lazer.

A academia é composta de estruturas metálicas onde estão montados sete aparelhos de ginástica com diferentes finalidades. O espaço tem sido utilizado para aulas da turma de cross training da professora Andreza Vilas Boas, da O.S. São José Desportivo.

A utilização da academia é livre, não sendo necessário acompanhamento técnico. Porém, recomenda-se que os usuários obedeçam às regras básicas e procurem informar-se sobre como usar os aparelhos. Além disso, não é recomendado o uso por menores de 12 anos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *