Mercadão será revitalizado novamente

0 0

O tradicional Mercado Municipal (Mercadão) será totalmente revitalizado e modernizado e ainda receberá a construção da ‘Casa do Artesão’. Além de ser o grande referencial de comércio do município, o local é um tradicional ponto de turismo e cultura.

 

A notícia foi confirmada na manhã desta quinta-feira (05), quando o prefeito Izaias Santana (PSDB) assinou um convênio com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

 

Por meio deste convênio será disponibilizada a verba de R$ 594 mil para a revitalização do Mercado Municipal e criação da ‘Casa do Artesão’. Até o final deste ano poderá ser utilizado 20% deste montante (primeira etapa). Em 2020 poderá ser utilizado 60% do repasse (segunda etapa), e os outros 20% serão utilizados para finalização da obra (terceira etapa).

 

LEGISLAÇÃO – Em 2018 foi votado e aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Projeto de Lei 348/17 de autoria do deputado estadual, André do Prado (PR), que classifica a cidade de Jacareí como Município de Interesse Turístico (MIT).

 

Na prática, a lei garante para Jacareí o selo MIT e um repasse anual de até R$ 600 mil (dependendo dos projetos aprovados, para garantir o teto do repasse), visando o investimento na área turística do município.

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.