Alunos de Jardinagem revitalizam Praça Raul Chaves

0 0

Alunos do curso de Paisagismo e Jardinagem da Secretaria de Meio Ambiente fizeram toda a revitalização da praça Raul Chaves, no Centro, no último sábado (05), em aula prática em parceria com o Instituto Federal. “Gratidão a todos pelo empenho e belíssimo trabalho”, destacou o diretor de Parques e Áreas Verdes Marcos Maturano.

 

Este foi o oitavo encontro desta primeira turma do curso, que conta com a supervisão do paisagista Mário Tamakoshi. O espaço foi preparado para a decoração de Natal da cidade. Os alunos fizeram canteiros com plantas medicinais, como Lavanda, SunPatiens (sampat), Lantana e Sálvia, e outras espécies ornamentais.

 

A próxima atividade prática desta turma será em novembro, com aulas de encerramento do curso, na praça José de Anchieta (Matriz). Serão desenhados os projetos, com o auxílio dos professores.

 

Parque dos Eucaliptos – Recentemente os alunos desta turma fizeram uma revitalização no Jardim dos Sentidos e em outros dois canteiros do Parque dos Eucaliptos. Foram utilizadas plantas alimentícias e medicinais, no conceito de jardins produtivos e sustentáveis.

 

O curso Paisagismo e Jardinagem está sendo oferecido e aplicado em parceria entre as Diretorias de Sustentabilidade e Educação Ambiental, Parques e Áreas Verdes e Meio Ambiente, além do convênio com o IFSP. As aulas são realizadas aos sábados.

 

As atividades são teóricas e práticas, e várias delas aplicadas em parques, praças e áreas verdes municipais. As atividades abrangem estudo de solos, compostagem, adubação, viveirismo, desenvolvimento de projetos, plantio e manutenção de paisagens, e são coordenadas por facilitadores diversos, como a secretária de Planejamento, arquiteta Rosa Sasaki, o vice-prefeito, engenheiro agrônomo Edgard Sasaki, a diretora geral da Secretaria de Meio Ambiente e engenheira agrônoma Denise Cubas, e a professora do IFSP e a engenheira agrônoma Raquel Souza Mattana.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *