Guarda Civil de Jacareí comemora 59 anos com evento no Parque da Cidade

0 0

A Guarda Civil de Jacareí completa 59 anos de fundação no próximo dia 31 de outubro. Para comemorar o aniversário de uma das corporações mais antigas do Estado, a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão preparou uma programação especial. As comemorações começam às 10h, no Parque da Cidade, na região central da cidade, com participação do efetivo da corporação e autoridades.

A cerimônia vai contar ainda com a participação dos alunos do projeto Tocando o Futuro, que farão apresentação musical, com um repertório incluindo quatro músicas, entre elas o tradicional “Parabéns a Você”. Outro destaque da programação é a homenagem aos “veteranos”, guardas civis municipais que se aposentaram recentemente.

Durante a cerimônia também serão entregues seis bicicletas, doadas pela Associação Comercial de Jacareí, que serão utilizadas pela Guarda Civil no patrulhamento da cidade.

Tocando o Futuro – O projeto Tocando o Futuro é a ‘menina dos olhos’ da Guarda Civil quando o assunto é prevenção. Há 15 anos o projeto foi criado com o intuito de ensinar cidadania por meio da música para crianças com idade entre 9 e 14 anos, no Conjunto São Benedito. Aos poucos, a iniciativa foi conquistando a comunidade e hoje já alcança crianças em outros dois bairros da cidade. Neste semestre, o projeto foi ampliado para o Rio Comprido e Pagador Andrade. E segundo o supervisor do projeto, o guarda civil Ronaldo Cezar Sandi, também está sendo estudada a ampliação das atividades para mais dois bairros.

E além da garotada, o projeto também atende uma turma de adultos em sua sede no Conjunto São Benedito (rua Walt Disney, 59).

Homenageados – O guarda civil aposentado Antonio Carlos Fabri recebeu com alegria o convite para participar das comemorações dos 59 anos da Guarda Civil. Ele deixou o quadro de servidores ativos da corporação em 1º de outubro, depois de 28 anos de serviço. “Fiquei muito feliz com a oportunidade de participar desta celebração. Nesses anos de serviço à população, se houve dificuldades também me senti muito honrado pelo trabalho realizado. Sempre falo que não fui guarda civil um dia, mas que serei guarda civil até morrer”, diz Fabri, que nasceu em Itaguaçu (RJ) e mora em Jacareí desde os 14 anos. Além dele, outros sete guardas civis serão homenageados: Celso Honório de Oliveira, Luis Ramos, Roberto Laurindo, Paulo Theodoro da Paz, Lamartine Lopes do Espírito Santo, Clóvis Lourenço da Cunha, José Carlos Ribeiro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *