Jacareí tem Show de Talentos para a “Melhor Idade”

0 0

“Não somos velhos. Somos a continuidade de uma trajetória de determinação e agora chegou a nossa vez de aproveitarmos a melhor fase da vida”. Com aplausos, essa fala abriu o 2º Show de Talentos da Melhor Idade, nesta quinta-feira (03), na Casa Viva Vida.

 

A festividade faz parte da programação dedicada ao Mês do Idoso, em outubro. Só no show, foram quase 30 apresentações realizadas pelos frequentadores do Centro de Convivência do Idoso de Jacareí.

 

As atividades servem para demonstrar o quanto a arte e a cultura podem rejuvenescer o ser humano. Benedito Ribeiro dos Santos que o diga. Com 83 anos, o seu Dito Ramiro, como é mais conhecido, segura a gaita, sua fiel companheira e relembra sua trajetória como músico ao longo da vida. “A música sempre vai ser a minha maior alegria”, não hesita em dizer.

 

Dito perdeu as contas de quanto tempo frequenta a Casa Viva Vida, participando de inúmeras oficinas. O gaiteiro também toca viola, instrumento que aprendeu quando pequeno e até ponta como figurante já fez, no filme A Carrocinha, do cineasta Amácio Mazzaropi. O filme é um clássico do Vale Paraíba, gravado em 1955, no município de Santa Branca.

 

As comemorações do Mês do Idoso também servem para afirmar os direitos para essa faixa etária. Com essa missão, o grupo da oficina Ativamente – que trabalha com memória e psicologia – recitou versos do Estatuto do Idoso (2003) em Cordel, gênero literário popular nordestino. “O Estatuto do Idoso, vamos aqui apresentar, agora iremos saber, das garantias que há, nessa importante Lei, que chegou para aplicar”, foi declamado de forma rimada.

 

A Maria Bonita do grupo, Maria de Lurdes Cunha, 76 anos, compartilhou a alegria em participar da atividade. “Foi especial conhecer essa cultura tão brasileira. Aprender na terceira idade é tudo de bom e eu sou muito grata em fazer parte da Casa Vida. Já são 10 anos de alegria e acolhimento”.

 

A secretária de Assistência Social do município, Patrícia Juliani, reforça a preciosidade de comemorar o Mês do Idoso com alegria. “O mais especial da programação é que ela é realizada pelos idosos, elevando a autoestima deles e fazendo com que eles não se esqueçam dos seus direitos”, conclui.

 

A Casa Viva Vida, um dos projetos da Secretaria de Assistência Social, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Itapira, 260, Jardim Mesquita. O telefone de contato é (12) 3953-2819.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *