Escola de São José aposta em tecnologia que substitui livros

0 0

O mundo se transforma de forma rápida e dinâmica. Assim, as escolas também precisam se adaptar. Recursos tecnológicos que permitem personalização da experiência do aluno e o uso de dados de aprendizagem, aliados a metodologias pedagógicas inovadoras, configuram uma nova forma de educar. Isso é que acontece no Mater Dei, em São José dos Campos.

A escola adota a multiplataforma do ‘Geekie One’ para os alunos do 9º ano, com o objetivo de oferecer uma aprendizagem personalizada, com uma dinâmica pedagógica que contribua com o desenvolvimento de cada aluno.

A ideia do ‘Geekie One’ é tornar o acompanhamento e a evolução do estudante mais visível para a escola, e, em especial, para as famílias, de uma maneira integrada. Professores identificam facilmente dificuldades e fortalezas dos alunos e enviam atividades direcionadas com o Geekie One.

A Diretora do Mater Dei, Alessandra Prata, ressalta que a partir do ano que vem a plataforma vai ser utilizada também por alunos de outras séries. “A partir do ano que vem, vamos utilizar com estudantes de 6º, 7º e 8º anos”, disse.

“Além de substituir o material didático tradicional, os gestores, professores estudantes passam a ter visibilidade de maneira muito fácil do que está sendo estudado, atividades, lição de casa, e, assim, tem possibilidade de seguir o ritmo próprio. Todos os agentes em torno do estudante têm acesso à linha do tempo de estudo do aluno”, ressalta.

ENCONTRO DE PAIS.

No próximo dia 8 de outubro, o Mater Dei realiza um encontro com Cláudio Sassaki, CEO e co-fundador da Geekie, a partir das 19h30, voltada para os pais de alunos. O encontro terá abertura com a Diretora da Escola, Alessandra Prata, e encerramento com Sylvio Gomide, representando a Mantenedora da Escola. O evento será realizado no Hotel Golden Tulip, localizado na Avenida São João, 2.200, Jardim Colinas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *