Projeto Verão garante diversão e lazer para toda a família em São José

0 0

A piscina do Centro Comunitário do distrito de Eugênio de Melo, na zona leste de São José dos Campos, estava agitada nesta segunda-feira (28). O local é um dos centros esportivos da cidade que integra o Projeto Verão da Prefeitura para a temporada 2019/2020.

No projeto, que foi iniciado no dia 5 deste mês e segue até 29 de março do próximo ano, a população pode utilizar piscinas públicas do município. Inicialmente, estão sendo oferecidas dez piscinas, mas até dezembro serão incorporadas mais três, as do Centro Poliesportivo São Judas Tadeu, em fase final de reforma, da Vila Industrial e do Parque Industrial.

O morador do distrito Antônio Rildielison, de 30 anos, aproveitou a segunda-feira de sol para ir à piscina com os amigos. “É a primeira vez que participo do projeto e é bem legal. Comecei a vir no sábado, já vim no domingo e hoje. Estamos divulgando aos demais amigos do bairro”.

Criançada feliz

O Projeto Verão é aberto ao público de todas as idades, mas a criançada é quem mais aproveita. A mamãe Fabiana Luciene da Silva, de 35 anos, foi com os quatro filhos para a piscina. “Participei do projeto no ano passado e neste ano vim no sábado e hoje. É incrível porque a criançada não fica em casa, aqui eles se divertem. É um lazer para eles”, disse Fabiana.

Quem também levou o filho para aproveitar a piscina foi moradora do distrito Roberta Machado, de 26 anos. “Já tinha participado nos outros anos e neste ano, Hoje é a primeira vez que viemos. É maravilhoso pelo divertimento”, afirmou Roberta, mãe do Caio, de sete anos.

Lazer para todos

As inscrições não têm prazo para terminar e podem ser feitas para várias piscinas. Podem participar pessoas de ambos os sexos, de todas as idades. As inscrições ficarão abertas durante todo o projeto.

As piscinas estarão abertas para o projeto aos sábados, domingos e feriados. Neste ano, os interessados em participar do projeto tiveram a novidade da inscrição por meio de aplicativo. (Veja abaixo os seis passos para se inscrever).

Regulamento

De acordo com o regulamento do Projeto Verão, crianças de 0 a 6 anos devem estar acompanhadas de seus responsáveis na água; entre 7 e 12 anos, o responsável deve estar no local da atividade e, acima de 12 anos, o responsável deve assinar uma autorização.

O traje exigido para uso nas piscinas é sunga ou short tactel com sunga por baixo para os homens e, para as mulheres, maiô ou biquíni.

Não é permitido levar alimentos e bebidas para dentro da área da piscina, assim como o uso de bronzeador, já que o produto afeta a qualidade da água.

Como se inscrever

Passo 1: Acesse a loja de aplicativos do seu aparelho (Play Store ou App Store) e procure pelo aplicativo “São José Viva”. Clique em “Instalar”.

Passo 2: Abra o aplicativo e clique no botão “CRIAR CONTA”.

Passo 3: Preencha todos os campos solicitados e, no final, clique em “CRIAR CONTA”.

Passo 4: Após realizar o cadastro, acesse o aplicativo com seu CPF e senha. Localize e selecione a opção “ESPORTIVA”.

Passo 5: Em Eventos, selecione a opção “PROJETO VERÃO 2019/ 2020”.

Passo 6: Localize a piscina de sua preferência, clique no botão “PRÉ-INSCREVER”, dirija-se à piscina escolhida, identifique-se ao monitor e APROVEITE!

Piscinas

Centro Comunitário Alto da Ponte

Centro Poliesportivo Altos de Santana

Centro Poliesportivo Eugênio de Melo

Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras

Piscina da Emef Profª Maria Nazareth de Moura Veroneze (Jardim da Granja)

Centro Esportivo Jardim Morumbi

Centro Poliesportivo João do Pulo

Ginásio de Esportes Vila Maria

Piscina da Vila Nova Conceição

Centro Poliesportivo Vila Tesouro

Centro Poliesportivo São Judas Tadeu (após reforma)

Piscina do Parque Industrial (a partir de dezembro)

Centro Comunitário Vila Industrial (a partir de dezembro)

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *