São José é selecionada e retoma a Virada Cultural Paulista

0 0
CPM 22 – Virada Cultural 2015 – Foto Paulo Amaral/FCCR

São José  foi selecionada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado para sediar a Virada Cultural Paulista. A cidade concorreu com 60 municípios e será a única, com mais de 150 mil habitantes, a receber o evento neste ano.

A Virada Cultural, que deixou de ser realizada em São José em 2016, era um compromisso da atual gestão municipal. Com essa seleção, o município é reconhecido pela forte política cultural e recebe o título de “Capital Cultural do Estado de São Paulo”, do governo paulista.

Serão 24 horas de atividades continuadas de arte e cultura, com apresentações de linguagens variadas, totalmente gratuitas. A Virada SP resulta de parcerias entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a APAA (Associação Paulista Amigos Arte) e a Prefeitura. A data da realização do evento, assim como a programação artístico-cultural e os respectivos locais deverão ser definidos nas próximas semanas.

O evento tem por objetivo criar condições para que a população tenha acesso ampliado aos bens e processos artístico-culturais, contribuir para a formação de público e de repertório artístico-cultural, dinamizar espaços culturais e promover impacto positivo para o desenvolvimento urbano, social, humano e econômico.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *