Fundação Cultural prossegue com programação carnavalesca em Jacareí

0 0

A programação carnavalesca da Fundação Cultural de Jacareí segue com uma Maratona Infantil, das 14h às 18h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV), no sábado (15).

 

Destinada a todos os públicos, o ‘MAV Folia’ contará com oficina de brinquedos sonoros e bloquinho temático. Além disso, as exposições ‘Um olhar para 1870’, ‘A Venda: Propagandas de Café em Jornais e Periódicos’, ‘Jacareí Terra da Cerveja’ e a ‘Mostra de Ferramentas Indígenas’ seguirão sendo exibidas normalmente nesta data.

 

Confira a programação completa:

 

Às 14h – Oficina de Confecção de brinquedos sonoros – Cia Mapinguary

Vivência para crianças e adultos

 

As atividades propostas durante a oficina irão trabalhar com contextos musicais: altura, duração, intensidade e timbre de cada som de instrumentos sonoros, reconhecimento e utilização das variações de velocidade e densidade das produções musicais.

Os instrumentos sonoros a serem elaborados são: Pau de chuva, Bexigofone, Ganzá e Tambor Oceânico. Instrumentos sonoros e contação de histórias abrirão espaço para frutificar ideias e a troca de experiências entre os participantes.

 

Às 16h – Bloquinho do Curupira Pira Pira – Cia Mapinguary

 

Bloquinho do Curupira Pira Pira apresenta personagens folclóricos. É da tradição da Cia Mapinguary a utilização de bonecos grandes de vara como o Mapinguary, monstro da Amazônia e o Chibamba da lenda afro brasileira do interior de Minas Gerais.

A apresentação conta com um pequeno cortejo acompanhado de uma banda musical com a participação do público.

 

Outras programações – Vale lembrar que nesta sexta (7), sábado (8) e domingo (9), acontece o ‘Festival de Marchinhas de Jacareí’, no Pátio dos Trilhos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *