Jovens da Fundação CASA recebem certificados de Barbeiro

0 0

Foi realizada ontem (6) a cerimônia de formatura do curso de Barbeiro, promovido pelo EducaMais Lamartine, para 10 jovens internos que cumprem ou cumpriram medidas socioeducativas no Centro da Fundação CASA de Jacareí.

 

Além dos certificados de conclusão do curso, todos receberam um kit de Barbearia, no valor de mil reais, para iniciarem na profissão, além de serem tutelados de perto se decidirem abrir o próprio salão. As aulas do curso foram ministradas pelo mestre barbeiro e vencedor do prêmio “Navalha de Diamante” de 2019, Regis Roberto Pelógia.

 

O curso teve duração de 50 horas, com início dentro do Centro em 18 de novembro do ano passado e, em janeiro deste ano, as aulas foram concluídas no espaço EducaMais Lamartine da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa partiu da vereadora de Jacareí Lucimar Ponciano, que decidiu destinar recursos de sua emenda impositiva para a capacitação dos jovens da Fundação CASA.

 

De acordo com a coordenadora pedagógica da Fundação CASA Jacareí, Jordhana Maria Claro Cabral, o conteúdo foi tão bem aproveitado, que o Centro recebeu recentemente a notícia que um dos adolescentes participantes já havia recebido proposta de emprego. “Um dos adolescentes, que já foi desinternado, conseguiu trabalho em um salão”, comentou.

 

Ela acrescenta ainda que o curso foi um sucesso entre os adolescentes. “Eles gostaram muito, pois o Régis trazia sempre algo que estava na moda para eles aprenderem e passou muitas técnicas novas”, concluiu.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.