Prefeitura monta força-tarefa para atender ocorrências das chuvas

2 0

A chuva que caiu no início da noite desta terça-feira (25), em Jacareí, causou alagamentos em 28 pontos da cidade, com a interdição de 64 casas e 108 pessoas desalojadas (que já foram para casas de parentes). Não há vítimas.

Segundo dados da Defesa Civil de Jacareí, a média de chuva registrada foi de 95 mm, sendo que o acumulado de três dias é de 110,5 mm, o que coloca a cidade numa situação de atenção.

O nível do Rio Paraíba subiu para 1,16 metro. Segundo a Defesa Civil, o alerta é dado quando atinge 1,60 metro. No entanto, as equipes já estão em alerta.

Para auxiliar a Defesa Civil na assistência à população atingida, a Prefeitura conta com uma força-tarefa que envolve as secretarias municipais de Segurança e Defesa do Cidadão, Assistência Social, Infraestrutura, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Fundação Pró-Lar e Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

De acordo com o prefeito Izaias Santana, os danos materiais já estão sendo calculados para se dar assistência às famílias. Ele ressalta ainda que a cidade precisa de grandes investimentos em drenagem. “Nestes três anos (2017 a 2019), a drenagem foi uma das áreas em que mais investimos. Ainda assim, temos pontos críticos, em especial o Vila Ita II e o Veraneio Ijal. Hoje o grande desafio é a drenagem integral de toda a extensão do Córrego do Tanquinho para evitarmos de vez as inundações na Vila Ita e, também, na Diogo Fontes, que recebem o volume de águas desse córrego”.

Serviço – Em caso de rachaduras em paredes e muros, deslizamentos, alagamentos e quedas de árvores, a população pode acionar a Defesa Civil no plantão 199.

Previsão do Tempo para Jacareí:

De acordo com a previsão do tempo, a situação em Jacareí continua em alerta. A frente fria, que irá atuar entre hoje (26) e amanhã (27), deixa o tempo chuvoso com altos acumulados.

Na sexta-feira, as instabilidades diminuem, porém ainda há risco de ocorrências, devido ao solo encharcado. O sábado e domingo seguem com tempo instável, com chuva ao longo do dia.

26-02 – Tempo chuvoso com pontos de intensidade forte durante a tarde (33mm)

27-02 – Tempo chuvoso com intensidade forte e longa duração principalmente entre a madrugada e manhã (70mm)

28-02 – Tempo nublado com chuva fraca (5mm)

29-02 – Pancadas de chuva no final da tarde (10 mm)

01-03 – Chuva moderada a qualquer hora do dia (40mm)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *