Vereador questiona abandono de obra de Estação Elevatória de Esgoto no Jardim Paulistano

0 0

A Câmara Municipal aprovou pedido de informações do vereador Arildo Batista (PT) que questiona o prefeito Izaias Santana sobre o abandono das obras de implantação da Estação Elevatório de Esgoto (EEE) e Coletor Tronco de Esgoto do Jardim Paulistano, região oeste de Jacareí.

 

No documento, aprovado na sessão de quarta-feira (5), Arildo explica que as obras tiveram início na segunda quinzena de fevereiro de 2019 e estão sendo realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia municipal responsável pelo saneamento básico de Jacareí, com investimento público da ordem de mais de R$ 1,44 milhão e prazo para conclusão dos serviços em seis meses.

 

“Na semana que vem completa um ano de atraso da entrega de uma tão importante para a saúde e do índice de qualidade de vida da população, mas, até agora, a obra está parada. Quero saber quais motivos levaram a paralisação da obra, qual o prazo para retomada dos serviços e qual a previsão de conclusão”, questionou Arildo.

 

Ainda segundo o vereador, os moradores estão reclamam do mau cheiro e do retorno do esgoto para dentro de suas residências, problema que se agrava nos períodos de chuvas.

 

“A situação se agrava ainda mais porque o SAAE deixa de fiscalizar a situação, faz pouco caso das condições desses moradores que estão sofrendo com a parada repentina da obra. O SAAE tem conhecimento destes transtornos? Quais providências estão sendo tomadas tendo em vista que o esgoto está adentrando às residências”, questionou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *