Email assinado por servidora afirma ter casos de coronavírus na Câmara

0 0

Na manhã de hoje (12) o NJ recebeu um email encaminhado por uma servidora da Câmara de Jacareí.

O texto do email diz ter casos confirmados de COVID-19 no local, inclusive de uma assessora parlamentar, que estaria na UTI devido à doença.

Além desse, segundo o texto do email, há mais dois casos suspeitos, um de outra assessora e outro de uma funcionária tercerizada.

A denunciante alega também que os servidores voltaram a trabalhar apenas ‘por pressão política e que não há adesão sobre uso de máscaras e higienização dos ambientes’.

“Muitos estão assustados e totalmente rendidos (mesmo não estando no grupo de risco). Em alguns casos há revezamento, mas apenas de pessoas que tem ‘algo’ a oferecer”, diz um trecho do texto.

Entramos em contato com a Câmara Municipal de Jacareí que respondeu em nota:

“Informamos que, na manhã desta terça-feira (12), um e-mail registrado como [email protected], passando-se pela secretaria-administrativa da Casa, Maria Auxiliadora Requena, descreve problemas relacionados ao Covid-19 na Câmara Municipal de Jacareí. Ressaltamos que o endereço de tal e-mail é falso, ou seja, não deriva do corpo de servidores da Casa. Quanto ao conteúdo, de fato houve três casos suspeitos, entretanto, no caso da assessora do vereador, o gabinete informou que o exame resultou em negativo. Não há confirmação dos outros dois casos.

Por fim, a Câmara informa que está cumprindo rigorosamente o decreto expedido pelo prefeito, que obriga o uso de máscaras e outros procedimentos de higienização, além de convocar somente servidores essenciais ao trabalho, deixando os servidores do grupo de risco em Home-Office, e realizar diariamente todo procedimento de higienização do local para evitar a disseminação do vírus”.

 

 

Tiramos um print da assinatura do email enviado ao NJ e a outros veículos de comunicação.
Veja:

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *