Justiça suspende atividade em fábrica de Jacareí com caso de coronavírus

2 1

Foto: Google Maps

A metalúrgica Ball, de Jacareí, paralisou sua produção nesta sexta-feira (8), depois de o Tribunal Regional do Trabalho – 15ª. Região ter elevado em dez vezes a multa diária pelo descumprimento de ordem judicial. Ontem, a empresa havia se recusado a suspender a produção, apesar da confirmação de contágio de um dos trabalhadores por covid-19.

Na segunda-feira (4), a Ball confirmou o contágio de um trabalhador pela covid-19. Há outros funcionários afastados por problemas de saúde ainda desconhecidos. O fato fez aumentar a suspeita de proliferação do vírus no interior da unidade.

O descumprimento da sentença levou a Justiça a aumentar, na quinta-feira (7), a multa diária de R$ 50 mil para R$ 500 mil. A direção da fábrica havia ignorado a ordem judicial para suspensão da produção, emitida na quarta-feira, e acionou a Polícia Militar para forçar a entrada dos trabalhadores.

A liminar que suspende a produção na Ball foi pedida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e prevê a paralisação das atividades na fábrica por 72h.

A Ball produz latas de alumínio para cerveja e refrigerante, portanto não se trata de atividade essencial.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *