Segunda parcela do auxílio financeiro da Prefeitura para Ambulantes de Jacareí é liberada

0 0

Nesta quinta-feira (21) foi liberado o pagamento da segunda parcela do auxílio financeiro de R$154,00 para os ambulantes, oferecido pela Prefeitura de Jacareí, para apoiá-los neste momento de quarentena em combate e prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19).

A primeira parcela, também no valor de R$ 154,00, foi paga para 375 ambulantes do município. O benefício está previsto na Lei 6.333/2020, que autoriza a concessão de auxílio complementar financeiro, de caráter emergencial e excepcional, para subsistência dos trabalhadores ambulantes cadastrados no município.

O benefício emergencial auxilia trabalhadores informais como a Silvana Santos Silva, 57 anos, que vive no Jardim Panorama e atua como pipoqueira. “Veio num momento fundamental e me ajudou bastante. É bom saber que a gente tem com quem contar”, disse ela.

Pagamentos – Em abril, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Finanças uniram esforços para analisar e deferir com agilidade os pedidos dos trabalhadores licenciados, enviados a partir da plataforma digital disponível no site da Prefeitura. Para esta segunda parcela, não será necessário o envio dos dados novamente. O pagamento já está autorizado automaticamente para quem se cadastrou e teve o pedido deferido. Segundo o secretário de Desenvolvimento econômico, “foram unidos esforços para dar agilidade ao pagamento, pois sabe-se da dificuldade que estes trabalhadores estão enfrentando neste momento”, conclui.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *