Lucimar diz existir ‘desentendimento’ entre Câmara e Prefeitura sobre ações de prevenção à COVID-19

A vereadora Lucimar Ponciano (MDB) questionou o prefeito Izaias Santana sobre os procedimentos e medidas de prevenção a serem adotadas no combate à COVID-19 nos estabelecimentos privados e públicos do município.

Através de um pedido de informações aprovado pelo plenário na sessão desta quarta-feira (22), a vereadora afirmou “estar havendo desentendimento nos esclarecimentos dos procedimentos a serem adotados dos casos suspeitos com sintomas da COVID-19”. Segundo Lucimar, para a Câmara Municipal, “veio um parecer, mas a Prefeitura toma outra postura e para o comércio há outra alternativa”.

Diante do impasse a vereadora questionou: “nestes casos, qual é o direcionamento correto que deve ser seguido por todos? Indicar que todos os próximos da pessoa suspeita devam ficar em casa no isolamento social por 15 dias? É proibido aos companheiros de trabalho realizar o teste antes dos oito dias não sentindo nenhum sintoma e seguindo as medidas básicas para o combate do vírus”.

Outra dúvida, segunda a vereadora, é em relação aos procedimentos adotados para os casos suspeitos e com sintomas da COVID-19, em especial trabalhadores do Comércio, que funciona todos os dias da semana. “São serviços de necessidade, como hipermercados e supermercados, lotéricas e bancos (de segunda a sexta), os quais percebe-se visivelmente que uma parcela de clientes não cumpre as medidas essenciais, como o distanciamento social de 1,5 metro e o uso de máscaras corretamente”, questionou.

Informação – Lucimar também questionou sobre a existência de cartilhas informativas sobre os modos instrutivos quanto à transmissão da doença; se a prefeitura realiza pesquisa ou estratégia integrada entre as secretarias municipais para o controle dos casos suspeitos e infectados pela COVID-19 nos hipermercados, supermercados e nos pontos comerciais abertos normalmente no município.

Diante das reclamações de bares abertos nos bairros com visível aglomeração, há estratégias integradas com a fiscalização sanitária, Posturas, GCM e PM para inibir estas insensatas que fogem da frente de combate à COVID-19? Por gentileza, apresentar relatórios dos pontos e ações”, pediu Lucimar.

 

1 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *