Vereadora volta a questionar regulação de pacientes com suspeita de COVID-19 para UPA Dr. Thelmo

A vereadora Dra. Márcia Santos (PL) enviou documento questionando o prefeito Izaias Santana sobre a ocorrência de encaminhamentos de pacientes com doenças diversas ao COVID-19 para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Dr. Thelmo de Almeida Cruz.

A dúvida da vereadora – que é médica cardiologista e geriatra na rede pública de saúde do município há mais de 21 anos – é: se houve diagnósticos diversos de COVID-19 na UPA Dr. Thelmo; quais são os mais frequentes; em que regiões residem estes pacientes; quais os atuais critérios de triagem para encaminhamento de pacientes à UPA Dr. Thelmo, qual a quantidade de pacientes atendidos até a presente data na unidade (com suspeita e confirmação do doença) e qual o procedimento de isolamento adotado para casos confirmados de COVID-19 que necessitem realizar exames na Santa Casa de Misericórdia.

O documento foi protocolado para a Mesa Diretora na forma de um pedido de informações, encaminhado ao prefeito na sessão de quarta-feira (8).

“Há relatos de pacientes com doenças crônicas, queixas musculares, queixas inespecíficas e queixas não clássicas que foram encaminhados da Santa Casa Clínicas, onde ocorre o pronto atendimento, para a UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz, local que, segundo informações, seria exclusivo para o atendimento de casos de COVID-19”, disse a vereadora.

No documento, Dra. Márcia citou relatos de pacientes infectados com COVID-19, encaminhados da UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz para realizar exames na Santa Casa, que ficam em locais próximos aos demais pacientes não infectados.

Até o momento desta publicação, a vereadora ainda não havia divulgado resposta ao seu pedido de informação.

 

 

3 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
100 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *