Obras da terceira ponte em Jacareí tem etapas concluídas

12 0

As obras de execução da terceira ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, realizadas pela Prefeitura de Jacareí para fazer a interligação da Avenida Malek Assad com a Avenida Presidente Humberto Castelo Branco, já estão com várias etapas concluídas.

Os serviços de galeria de drenagem no trecho saindo da Malek Assad e do muro de divisa da Escola Agrícola (ETEC Cônego José Bento), e a empresa Dow, estão 100% prontos, além das vigas, que estão concretadas para o içamento. Oito de 15 estacas de fundação já estão 53% com concreto e uma base, das cinco necessárias para a obra, está 20% concluída.

Estão ainda em andamento os trabalhos de: corte e retirada de terra para acesso, e execução do primeiro apoio da ponte; contenção do barranco com execução do solo; montagem da armação e preparação para o apoio da ponte.

Previsão – A previsão da Secretaria de Governo, que coordena as obras, é que até o final do ano estejam concluídas as paredes de contenção do barranco, além de 12 das 15 estacas de fundação também concretadas (80%). Quatro das cinco bases de apoio também deverão estar 80% prontas.

Histórico – O eixo que fará a interligação entre a Avenida Malek Assad e as margens do Rio Paraíba, até o local de construção da terceira ponte, fica localizado em uma área de 12.950 metros quadrados, que foi doada pelo Governo do Estado, em 1990.

A Prefeitura de Jacareí deu início aos trabalhos em junho deste ano, depois de décadas de espera. “Além de reduzir o tempo de deslocamento de usuários de transporte coletivo e de motoristas entre a Região Leste, a mais populosa, e Oeste, onde se encontra a maior parte do parque industrial da cidade, o novo eixo viário reduzirá, significativamente, os congestionamentos na região central da cidade, principalmente em horários de pico”, destaca o secretário de Governo de Jacareí, Celso Florêncio.

CAF – A terceira ponte está saindo do papel com recursos do contrato de financiamento externo, firmado entre a Prefeitura de Jacareí e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Happy
Happy
50 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
50 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *