Jacareí inicia vacinação de idosos de 68 anos na próxima segunda-feira

2 0

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu mais um lote de 3.890 vacinas da Coronavac, na manhã desta quinta-feira (1º). Com a nova remessa de imunizantes, a cidade dará sequência à Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em sete pontos de vacinação.

Na próxima segunda-feira (5) serão vacinados os idosos nascidos entre janeiro e junho de 1953. Estes idosos poderão tomar a primeira dose da vacina em sete locais diferentes da cidade: EducaMais Jacareí, UBS Central, EducaMais Esperança, EducaMais Paraíso, UMSF do Parque Meia-Lua, EMEI Afonsino Vilhena da Silva (Cidade Salvador) e EMEI Antônio Loureiro Cardoso Comendador (Igarapés). A recomendação é que o idoso se dirija ao local mais próximo de sua residência.

A vacinação acontecerá das 8h às 17h. É preciso levar um documento original com foto e comprovante de residência. O cronograma separa os idosos por ano de nascimento, para evitar aglomerações.

Não haverá vacinação na cidade entre sexta-feira (2) e domingo (4). Todos aqueles que estiverem com data marcada para receber a segunda dose do imunizante entre esses dias, devem procurar um ponto de vacinação para recebê-la a partir de segunda-feira (5).

A divulgação dos próximos públicos a serem vacinados em Jacareí depende da chegada de novas doses da vacina, ou do residual de vacinas que sobrarem do atual público-alvo.

Em caso de dúvidas, ou idosos com dificuldades de locomoção, entre em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone 156.

Os idosos podem, caso possível, se pré-cadastrar no ‘Vacina Já’ (clique aqui), disponível no site do Governo do Estado de São Paulo.

Segunda dose

Todos aqueles que já tomaram a primeira dose da vacina Coronavac podem tomar a segunda dose, nos mesmos sete pontos de vacinação. Esta segunda dose do imunizante pode ser administrada entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira. A recomendação do Ministério da Saúde é de que seja realizada 21 dias após a primeira dose.

É preciso levar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina comprovando o recebimento da primeira dose. Sem a apresentação do cartão da primeira dose, não será administrada a segunda dose.

 

Vacina contra a fome

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação disponíveis na cidade, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.

—————————————————

Endereços dos Pontos de Vacinação

O Educamais Jacareí fica localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes. (Com opção de drive-thru)

O Educamais Esperança fica localizado na Avenida Lucas Nogueira Garcês, 395, Jardim Esperança. (Com opção de drive-thru)

O Educamais Paraíso fica localizado na Rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211 (Com opção de drive-thru)

A UBS Central fica localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro. (Sem opção de drive-thru)

A UMSF Parque Meia-Lua fica localizada na Rua da Imprensa, 394 (Sem opção de drive-thru)

A EMEI Afonsino Vilhena da Silva fica localizada na Rua Santo Ivo, 338, Cidade Salvador

A EMEI Antônio Loureiro Cardoso Comendador fica localizada na Rua Eng. Flávio da Silva Freitas, 870, Igarapés

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *