Jacareí Rugby conta com quatro integrantes na seleção para jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023

1 0

O Jacareí Rugby terá quatro atletas do clube envolvidos com a Seleção Brasileira de Rugby na disputa de duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. O Paraguai será o adversário do Brasil, em jogo que acontece no dia 26 de junho, sem horário definido, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

 Os convocados para defender os Tupis são: Matheus Augusto, Joel Ramirez e Matheus Rocha. Na comissão técnica, o jogador do Jacareí Rugby Maurício Ramos estará responsável pela preparação física da equipe. Os quatro estiveram recentemente com os Cobras XV na disputa da Superliga Americana de Rugby. Os três jogadores fazem parte do grupo de atletas que treinam no Núcleo de Alto Rendimento (NAR), em São Paulo (SP).

 A partida não terá a presença de público, respeitando os protocolos sanitários em razão da pandemia. Porém, o jogo terá transmissão dos canais ESPN.

 Eliminatórias da Copa do Mundo 2023

A partida será válida pela primeira fase da competição. O caminho para a Copa do Mundo não é nada fácil. Em caso de vitória diante do Paraguai, o Brasil se classifica para um triangular em Montevidéu (Uruguai) com o Uruguai e o vencedor de Colômbia e Chile. Em caso de derrota para o Paraguai, o Brasil estará eliminado na primeira fase.

 Na segunda fase, os dois melhores times se classificam no triangular para a disputa de playoffs com os melhores da América do Norte. O último colocado estará eliminado.

Na terceira fase, o primeiro colocado do triangular enfrenta o melhor da América do Norte e o vencedor deste duelo vai à Copa. O derrotado desse jogo enfrenta o vencedor do jogo entre os segundos colocados e o ganhador vai para a Copa do Mundo também. O perdedor seguirá para repescagem mundial para tentar a última vaga. O perdedor do duelo entre os segundos colocados também estará eliminado.

Jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023
Primeira Fase
Brasil x Paraguai – 26.06 – São José dos Campos (SP)
Chile x Colômbia – 03.07 – a definir

Segunda Fase
Brasil/Paraguai x Chile/Colômbia – 11.07 – Montevidéu (Uruguai)
Chile/Colômbia x Uruguai – 18.07 – Montevidéu (Uruguai)
Brasil/Paraguai x Uruguai – 25.07 – Montevidéu (Uruguai)

Terceira Fase
Jogo 1 – 1º América do Sul x 1º América do Norte – data e local a definir
Jogo 2 – 2º América do Sul x 2° América do Norte – data e local a definir
* Jogo 3 – Perdedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 – data e local a definir

* O perdedor do Jogo 3 ainda terá a chance de participar de uma repescagem mundial com mais três seleções de África, Europa e Ásia/Oceania. Mais detalhes ainda serão divulgados pela World Rugby e pela Brasil Rugby.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *