Jacareí abre 48 vagas para nova turma do curso de costura industrial

2 0

Foto: Divulgação PMJ

A Prefeitura de Jacareí está com 48 novas vagas abertas para o curso gratuito de costura industrial. As inscrições devem ser feitas diretamente pela página do Programa ‘Capacita Já’, até sexta-feira (22).

Para participar, é necessário ser morador de Jacareí. Para mais informações, acesse a página do Programa ou entre em contato pelos telefones: (12) 3951-7943, 3952-1065 e 3952-1076. As aulas serão realizadas na Carreta Móvel, instalada na Avenida Nove de Julho, no estacionamento do Parque dos Eucaliptos.

Serão 80h de capacitação técnica, com duração de 16 dias, divididas em três turmas: manhã (das 8h às 12h10), tarde (das 13h às 17h10) e noite (das 18h às 22h10). As aulas estão previstas para iniciar já na próxima segunda, dia 25.

As atividades serão realizadas por meio do Programa Via Rápida Emprego, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Centro Paula Souza e Etec de Jacareí.

Capacitação

O curso de confecção industrial irá capacitar o aluno desde a preparação até o acabamento, organizar o local de trabalho, preparar máquinas e amostras de costura, operar máquinas de costura na montagem em série de peças do vestuário com os procedimentos técnicos de qualidade.

A estrutura disponível no curso permitirá uma experiência semelhante às fábricas e oficinas, com máquinas de última geração, mesa de corte e todo o material necessário, possibilitando uma grande oportunidade de desenvolvimento local, na qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

Desde agosto, 96 alunos já participaram do curso de costura industrial, sendo que 48 já concluíram as aulas e receberam o diploma. A outra metade irá finalizar as aulas ainda nesta semana e, logo em seguida, já terá o certificado em mãos.

Happy
Happy
25 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
50 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
25 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *