Jacareí adere à Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes

0 0

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu à Campanha Nacional de Multivacinação, lançada recentemente pelo Ministério da Saúde. A ação, que acontece ao longo do mês de outubro, tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (com 14 anos 11 meses e 29 dias).

A campanha vai até o dia 29 de outubro, nas 18 Unidades de Saúde de Jacareí, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Estão disponíveis 18 tipos de imunizantes diferentes, que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nas Unidades de Saúde estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Importância

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

“Essa é uma campanha importantíssima, principalmente devido ao período de pandemia em que estamos passando. A vacinação em massa, principalmente de crianças e jovens, é fundamental para evitar problemas de saúde pública, como surtos e, até mesmo, a volta de doenças já erradicadas no país”, explica Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
80 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
20 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *