Igreja Matriz tem programação especial na semana da Padroeira de Jacareí

1 0

A partir desta segunda-feira (29), a Paróquia Imaculada Conceição – Igreja Matriz de Jacareí, realiza a ‘Novena da Imaculada’, tradicional preparação para a festa da Padroeira do Município. Neste ano, padres e bispos convidados vão refletir, dentro da novena, o tema: “Maria Imaculada, modelo na vivência da fé: comunhão, participação e missão”, sempre às 19h. As celebrações serão transmitidas pelo http://facebook.com/imaculadajacarei.  

A boa notícia deste ano é que, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a redução no número de casos e óbitos pela doença, os fiéis poderão participar presencialmente e em um número mais expressivo do que comparado com o ano anterior. A capacidade do templo religioso é de 330 lugares, mediante ordem de chegada do público, não sendo necessário agendamento antecipado pela internet.  

No entanto, recomenda-se chegar com antecedência para participar da Santa Missa, já que não será permitida a participação em pé dos devotos da Imaculada Conceição. A observância dos protocolos sanitários de prevenção à pandemia ainda se fazem necessários: é obrigatório o uso de máscara, álcool-em-gel e não é permitida aglomeração no complexo religioso. A Sagrada Comunhão seguirá sendo distribuída na mão do fiel e o distanciamento na fila para receber a Eucaristia será monitorada pelos agentes paroquiais da Pastoral da Acolhida. 

GESTO CONCRETO 

Ao longo de toda a novena, os paroquianos e moradores da cidade são convidados a participar do ‘Gesto Concreto’, uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal, que serão encaminhados à Cruzada de Assistência de Jacareí, organismo paroquial de assistência aos que mais precisam. Para isso, basta trazer, no dia da Missa ou na Secretaria Paroquial, o alimento e/ou produto solicitado (confira itens e endereço abaixo). 

DIA SOLENE 

Em 8 de dezembro, uma quarta-feira, dia solene dedicado à Padroeira de Jacareí, serão celebradas três missas: 8h, 10h e 19h. O primeiro horário terá a presidência de Padre Marcos Aurelio Guimarães Rabello, cooperador paroquial. O segundo horário, solene, será celebrado pelo bispo diocesano de São José dos Campos, Dom Cesar Teixeira. Já a terceira e última missa – a principal do dia – será presidida pelo pároco Padre Eduardo Fraga, com coroação e consagração à Nossa Senhora. 

Devido as regras estipuladas pela Diocese de São José dos Campos, ainda não são permitidas as realizações de festas e quermesses como parte social, bem como procissões pelas ruas centrais de Jacareí. A previsão é de que, com a contínua redução dos indicadores pandêmicos, estas práticas sociais e devocionais voltem a ocorrer em 2022. A Paróquia Imaculada Conceição está localizada na Praça Padre Anchieta, 150, no centro de Jacareí. Dúvidas poderão ser sanadas via telefone ou WhatsApp: (12) 3951-2648. 

 

Confira a programação da Novena e Festa da Imaculada Conceição de Jacareí: 

  • 29/11 – 19h:Padre Luiz Lobato dos Santos – Gesto concreto: feijão
  • 30/11 – 19h:PadreJésus Andrade Guimarães – Gesto concreto: fubá e farinhas 
  • 01/12 – 19h:Padre Maurício Tadeu Miranda – Gesto concreto: macarrão e molho de Tomate
  • 02/12 – 19h:Padre Nivaldo N. de Oliveira – Gesto concreto: produtos de limpeza
  • 03/12 – 19h:Padre Pedro José Graciano Jr – Gesto concreto: óleo
  • 04/12 – 19h:Padre Geraldo Alves da Silva – Gesto concreto: produtos de higiene pessoal
  • 05/12 – 19h:Padre Ricardo de Andrade Leite – Gesto concreto: pó de café
  • 06/12 – 19h:Padre Rinaldo Roberto de Rezende – Gesto concreto: arroz
  • 07/12 – 19h:Dom NelsonWestrupp, SCJ – Gesto concreto: panetone, biscoitos e chocolates 

 

Dia 8/12 – Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora: 

8h – Missa – Padre Marcos Aurélio Guimarães Rabello 

10h – Missa Solene – Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB 

19h – Missa Solene – Padre Eduardo Fraga e Silva (com Coroação e Consagração à Nossa Senhora) 

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.