Jacareiense vence Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

12 0

O atleta jacareiense Antônio Pereira, de 17 anos, venceu o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, que aconteceu entre os dias 24 e 28 deste mês, no Rio de Janeiro.

O campeonato contou com a participação de 1249 atletas de todo o Brasil. Na categoria de Antônio, foram 17 competidores de diferentes estados.

Edson Barreto, professor e treinador do taekwondista, conta como foi a participação do aluno: “O caminho para levar o Antônio até o Brasileiro foi muito difícil, pois ele não tinha condições financeiras para ir ao Rio de Janeiro, tivemos que fazer uma rifa”.

Antônio começou a praticar a luta em 2014, e com a medalha de ouro, ganhou a oportunidade de receber o Bolsa Atleta, programa do Ministério do Esporte brasileiro, criado em 2005, que patrocina individualmente atletas de alto rendimento em competições nacionais e internacionais de sua modalidade, além de abrir caminhos para competições maiores.

 

“Não consigo expressar em palavras o que senti na hora, ainda não caiu a ficha, antes de entrar na quadra para treinar eu chorei, é muita emoção”, disse o campeão em entrevista ao NJ.

 

Por Larissa Gacic

Happy
Happy
55 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
36 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
9 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.