Doa Jacareí! Edição de junho da campanha de doação de sangue será realizada neste sábado

1 0

Foto: Divulgação PMJ

Neste sábado (4), a partir das 7h, acontece mais uma edição da campanha de doação de sangue “Doa Jacareí”, em parceria com o Banco de Sangue de São José dos Campos. As doações serão realizadas no Laboratório Municipal, com a distribuição de 140 senhas, por ordem de chegada.

Doar sangue é um ato voluntário e de solidariedade que ajuda a salvar vidas. Cada doação de sangue pode beneficiar até quatro pessoas. O objetivo da campanha é incentivar, valorizar e ampliar a captação de sangue em Jacareí.

Principais requisitos para doar

  • Ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos);
  • Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um dos pais/responsáveis;
  • Pesar no mínimo 50kg;
  • Portar documento oficial com foto;
  • Ter dormido no mínimo 6 horas;
  • Não estar em jejum (evitar leite, derivados do leite e alimentos gordurosos);
  • Quem tomou a vacina Coronavac (contra a Covid-19) pode doar após três dias da vacinação. Se foi imunizado com Pfizer, Janssen ou AstraZeneca poderá doar após oito dias;
  • Quem teve Covid-19 com sintomas, pode doar dez dias após a completa recuperação. Se teve Covid-19 e não teve sintomas, pode doar dez dias após a data da realização do teste. Pessoas que tiveram contato com alguém infectado com Covid-19, desde que não tenham apresentado sintomas, podem doar após sete dias.

Mais informações estão disponíveis no site do Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos, clicando no endereço www.shhsjc.com.br.

Calendário ‘Doa Jacareí’

O calendário completo com as datas das próximas edições do ‘Doa Jacareí’ já está disponível no site da Prefeitura de Jacareí (sujeito à alteração). O Laboratório Municipal fica localizado na Praça Luiz de Araújo Máximo, 92, Jardim Paraíba.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *