Profissionais da saúde e pessoas com mais de 50 anos recebem a quarta dose contra a Covid-19

0 0

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (6), a aplicação da quarta dose contra a Covid-19, para todos os profissionais da saúde e para pessoas acima de 50 anos, que já tenham tomado o primeiro reforço há pelo menos quatro meses.

Além disso, também a partir desta data, os idosos imunossuprimidos com mais de 60 anos, que tenham recebido a dose anterior há quatro meses ou mais, podem ser vacinados com a quinta dose. A imunização deste público será feita junto com os demais, de acordo com o cronograma da Campanha de Vacinação municipal.

A população pode se vacinar em todas as Unidades de Saúde do município (com exceção da UBS Central), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, de forma contínua. Confira o endereço das Unidades de Saúde clicando aqui.

Quem pode se vacinar?

A primeira e segunda doses são destinadas à população acima de 5 anos. Já a dose de reforço é destinada para todos acima de 12 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses ou a dose única (Janssen) há mais de dois meses.

A quarta dose também está disponível na cidade, para os profissionais da saúde e para a população acima de 50 anos, que tenha tomado a terceira há, pelo menos, quatro meses. Já a quinta dose é destinada somente aos idosos imunossuprimidos com mais de 60 anos, que tenham recebido a dose anterior, ao menos há quatro meses.

Documentos

Para quem está com alguma dose em atraso, ou faz parte deste novo grupo, pode comparecer a uma das unidades, apresentando um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento das doses anteriores.

Menores de idade, acima de 12 anos, seja para aplicação da primeira, segunda, ou dose de reforço, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação e uma cópia do documento do responsável. Para as crianças de 5 a 11 anos, é necessário um documento de identificação com foto. É obrigatório que ela esteja acompanhada de um responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação com foto, além do CPF e de um comprovante de residência.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *