
Na noite do último domingo (3), um homem, de 26 anos, e um adolescente, de 14 anos, foram levados à delegacia, acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na rua Doutor João Transchesi, no Conjunto São Benedito.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares estavam em patrulhamento na região, às 22h, quando avistaram os suspeitos, que iniciaram uma fuga ao perceber a presença da viatura. O adolescente foi alcançado e abordado, enquanto o homem foi visto pulando o muro de um imóvel, e também abordado.
Com os dois, nada de ilícito foi encontrado, mas no imóvel, que a polícia entrou com autorização da proprietária, os policiais localizaram uma sacola com 20 pacotes de maconha, 69 pinos de cocaína, uma porção de maconha e uma arma de fogo.
Em primeiro depoimento, o adolescente negou o envolvimento com tráfico e disse que estava no local fazendo uso de droga, mas depois, assumiu que a sacola e a arma encontradas pertenciam à ele e, que teria jogado no imóvel quando percebeu a presença da polícia no bairro.
Também em depoimento, o suspeito maior de idade contou que estava com alguns conhecidos no bar, incluindo o adolescente, mas que não sabia do envolvimento dele com as drogas.
Como o adolescente afirmou ser o proprietário da sacola com drogas e da arma, foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude. Já o outro suspeito, maior de idade, foi liberado. A Polícia informou que continuará investigando o caso.