Festa Junina! Usuários da Casa de Passagem se divertem com música, dança e comidas típicas

3 0

Na última quinta-feira (30), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, proporcionou uma noite diferente para os usuários da Casa de Passagem, com direito a muita música, dança e comidas típicas de festa junina.

O evento, realizado em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy, contou com a apresentação musical do Gil dos Teclados. Cerca de 80 pessoas participaram da festa junina, entre usuários, servidores e apoiadores da sociedade civil.

“É muito gratificante poder proporcionar momentos como este para a população em situação vulnerável. Vê-los dançando, cantando e comendo alimentos diferentes, que eles não teriam acesso nas ruas, nos deixa muito felizes. É nosso papel ter empatia e olhar com carinho para essas pessoas”, disse Juliana Dualibi, secretária de Assistência Social de Jacareí.

Casa de Passagem

A Casa de Passagem fica localizada na Rodovia General Euryale de Jesus Zerbini, 6235, bairro São Silvestre. O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, com a capacidade de 60 pessoas por dia, ofertando acolhimento imediato e emergencial para pessoas adultas em situação de rua, que estejam de passagem pela cidade.

O espaço, às margens do Rio Paraíba do Sul, reforça a missão de levar dignidade e qualidade nos serviços ofertados. As pessoas desfrutam de um local amplo, com estrutura adequada, além de segurança e saúde. A Casa de Passagem tem monitoramento por câmeras e serviço de ‘consultório na rua’ disponível para os abrigados.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
50 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
50 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *