
Na tarde da última quarta-feira (10), um homem, de 30 anos, foi preso após tentar furtar um celular no terminal rodoviário, na avenida Davi Engenheiro Monteiro Lino, região do Jardim Marcondes.
Segundo o boletim de ocorrência, guardas municipais foram acionados via rádio, às 17h20, a respeito de um crime de furto. No local, encontraram a vítima.
Em depoimento, o homem, de 49 anos, contou que deixou o aparelho conectado ao carregador em um guichê próximo, quando, minutos depois, foi avisado por outras pessoas que o suspeito estaria fugindo com o seu celular. A vítima correu atrás do homem, que jogou o aparelho no chão e fugiu.
Com as informações, os guardas localizaram o suspeito no Parque dos Sinos e nada de ilícito foi encontrado com ele, mas a vítima o reconheceu como autor do furto. Em depoimento, o acusado afirmou estar arrependido e disse que tentou o furto por estar em péssima situação financeira.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante com uma fiança arbitrada no valor de um salário mínimo, que não foi paga.