Jacareí recebe kits de Lego para deficientes visuais

1 0

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, recebeu nesta sexta-feira (12), 60 kits denominados “LEGO® Braille Bricks (LBB)”, da Fundação Dorina Nowill para Cegos, celebrando um termo de parceria que objetiva ampliar o repertório de materiais acessíveis para a educação de crianças com deficiência visual, atendidas na rede municipal de Ensino.

Foram ofertadas 50 vagas para o curso LBB, já iniciado no último dia 9, para os profissionais da educação, que são professores especialistas em deficiência visual, professores da sala regular, formadores e supervisores pedagógicos, em 12 escolas com alunos com deficiência visual. Estas unidades receberão, cada uma, quatro kits Braille Bricks e um kit para a sala de recurso.

Tendo como premissa a realidade brasileira na questão da disseminação e aprendizagem do Sistema Braille, tanto pelos educadores quanto pelos educandos com deficiência visual, o projeto visa proporcionar um curso de formação a distância e em serviço para o uso do recurso LEGO Braille Bricks.

“Trabalhar com inclusão significa trabalhar com equidade, a mesma qualidade de ensino para todos os nossos alunos. Neste sentido, é fundamental que sempre busquemos parcerias e metodologias ativas, diferenciadas e apropriadas para cada um dos segmentos, de cada uma das deficiências. É um prazer enorme realizarmos esta parceria”, destacou a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Além disso, o LBB possibilita situações de aprendizagem, em que todos os estudantes, com e sem deficiência, possam aprender e se divertir juntos, tornando inclusivo o ambiente de aprendizagem.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *