Jacareí Rugby disputa 2ª divisão do Super Sevens Feminino

0 0

A equipe adulta do Jacareí Rugby Feminino faz sua estreia neste fim de semana no Super Sevens Feminino da 2ª divisão, o Campeonato Brasileiro da modalidade com sete jogadoras e que é organizado pela CBRu. Será a primeira vez que o clube entra de forma competitiva no torneio. Os jogos acontecem nos dias 6 e 7 de agosto, em Curitiba (PR).

A segunda divisão do torneio, e que dará acesso ao campeão à primeira divisão de 2023, contará com um total de três etapas. São seis clubes de três estados diferentes na concorrência pelo troféu da competição. Participam junto com o Jacareí Rugby as equipes: Goianos (GO), Pasteur (SP), USP (SP), Rio Rugby (RJ) e Grêmio Náutico Maricá (RJ).

“A disputa da 2ª divisão do Super Sevens Feminino é um marco importante para a história do rugby feminino em Jacareí. Apesar da equipe já ter participado de etapas em anos anteriores como convidados, essa será a primeira vez que a equipe jogará o torneio de forma competitiva. Elas seguem os mesmos passos do que foi desenvolvido com o time masculino do clube no passado, que iniciou com categorias de base antes de ter uma equipe adulta competindo”, disse o treinador do Jacareí Rugby Matheus Cruz.

O torneio será disputado no sistema de todos contra todos, em pontos corridos. Os seis clubes se enfrentarão e o primeiro colocado ficará com o título da etapa. Além desse primeiro fim de semana, as jacarés também entrarão em campo nos dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo (SP), e também nos dias 5 e 6 de novembro, em São José dos Campos (SP).

Jacareí também estará na disputa do torneio na categoria juvenil, que também contará com três etapas para definir o campeão, sendo elas disputadas nos dias 27 e 28 de agosto, em São Paulo (SP), nos dias 8 e 9 de outubro, em Jacareí (SP), e nos dias 3 e 4 de dezembro, em Niterói (RJ).

Confira os jogos do Jacareí Rugby na 1ª Etapa do Super Sevens Feminino da 2ª Divisão: 

Sábado – 6 de agosto

09h10 – Jacareí x Goianos

11h30 – Jacareí x USP

Domingo – 7 de agosto

09h10 – Jacareí x Grêmio Náutico Maricá

10h50 – Jacareí x Rio Rugby

13h30 – Jacareí x Pasteur

Foto: Ícaro Leal/Jacareí Rugby

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *