Jacareí Rugby recebe a Poli em busca de vaga na final do Campeonato Brasileiro

0 0

No sábado (30), o Jacareí Rugby recebe a Poli pela quinta rodada do hexagonal final do Super 12, o Campeonato Brasileiro de XV organizado pela Confederação Brasileira de Rugby. As equipes se enfrentam às 14h, no Campo do Balneário, em Jacareí/SP. Essa é a última rodada da fase final. O Jacareí está em quarto lugar e precisa estar entre os dois melhores para chegar na decisão do torneio nacional.

Não será uma tarefa fácil para os jacarés. A equipe precisa vencer a Poli por quatro ou mais tries e não deixar os paulistanos chegarem ao ponto bônus, seja ofensivo ou defensivo. Além disso, também é necessário que o jogo entre Farrapos e Pasteur, em Bento Gonçalves/RS, não termine com vitória dos gaúchos conquistada com ponto bônus.

Tudo isso precisa acontecer, pois a classificação do torneio está da seguinte forma: Pasteur e Poli estão com 17 pontos, Farrapos soma 13 e Jacareí está com 12. O Jacareí não pode mais passar o Pasteur, pois somente consegue chegar aos 17 pontos e o primeiro critério de desempate é o confronto direto, mas ainda há a possibilidade de passar a Poli e o Farrapos para chegar na decisão. São José e Desterro já estão eliminados.

Vale lembrar que no rúgbi, a vitória vale quatro pontos na classificação. Porém, se um time marca quatro ou mais tries, ele conquista um ponto bônus ofensivo na classificação. Em caso de derrota por sete ou menos pontos, a equipe perdedora também consegue um ponto bônus, mas o defensivo. O empate vale dois pontos.

O histórico de confronto entre Jacareí Rugby e Poli é equilibrado. Até o momento, as duas equipes se enfrentaram por 20 vezes em toda a história com 10 vitórias para cada lado. As duas também já decidiram três torneios. Na Taça Tupi de 2016, o Jacareí venceu e foi campeão. Em 2017, a Poli conseguiu seu primeiro título Paulista ao vencer o Jacareí na decisão. Recentemente, no último confronto entre as equipes, a Poli voltou a vencer o Jacareí e conquistou o título do Campeonato Brasileiro 2022.

Semifinais das categorias de base – Além do jogo do adulto masculino, os jacarés também têm duelos pelo Paulista M14 e M16. Na categoria mista M14, o time jacareiense enfrenta a Poli pela semifinal da competição estadual às 12h. Já o M16 masculino entra em campo antes, às 10h, para decidir uma vaga na decisão contra o Pasteur.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *