O caso aconteceu na noite de sexta-feira (13), no Jardim Nova Esperança, em Jacareí. Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via rádio devido a um incidente de violência doméstica.
Ao chegarem no local dos fatos, os agentes encontraram o casal esperando pela viatura. Em interrogatório, a vítima, uma mulher de 33 anos, alegou ter chamado a polícia devido ao não cumprimento da medida protetiva por parte de seu ex-companheiro. De acordo com a mulher, ele havia retornado para casa, argumentando que o imóvel lhe pertencia. No dia do incidente, receberam a visita de um grupo de amigos, e o suspeito havia consumido bebidas alcoólicas. Após uma discussão, ele a teria agredido com um soco na cabeça.
Diante dos acontecimentos, os policiais deram voz de prisão, e o autor do crime demonstrou resistência, chegando a empurrar um dos agentes. Na delegacia, o homem de 42 anos, confirmou estar ciente das medidas protetivas, mas negou ter agredido a vítima. Ele disse também que ambos haviam discutido após ele pedir que ela saísse de sua residência.
A autoridade policial realizou uma consulta no sistema, confirmando a existência da medida protetiva contra o suspeito e manteve a voz de prisão. Também solicitou a presença de um médico legista, que não constatou lesões na vítima.
O homem foi então encaminhado para a detenção, onde aguardará a manifestação da Justiça.