O caso aconteceu na noite de ontem (7), no bairro Villa Branca, em Jacareí.
Segundo informações obtidas no boletim de ocorrência, policiais militares receberam um alerta via rádio, informando que dois indivíduos não identificados realizaram múltiplos disparos com uma arma de fogo nas proximidades do estádio do Jac e, posteriormente, fugiram do local em um veículo.
Os agentes iniciaram uma busca na região e identificaram um automóvel com as mesmas características estacionado em frente a uma adega. Ao perguntar dentro do estabelecimento de quem era o veículo suspeito, notaram um volume na cintura de um dos indivíduos presentes. Nesse momento, o mesmo se identificou como o proprietário do carro.
Durante a revista pessoal, os agentes encontraram uma pistola PT calibre 9 mm desmuniciada em posse do indivíduo. Questionado, o homem confessou ser atirador desportivo e explicou que estava comemorando com um amigo que, também presente no local, estava prestes a sair de férias. Diante dessa situação, as autoridades conduziram a dupla até a delegacia.
Em depoimento, o homem de 50 anos admitiu ter disparado contra uma placa na rua com uma arma registrada em seu nome. O segundo indivíduo, um homem de 40 anos, alegou que estava dando uma volta de carro com o suspeito mencionado anteriormente e confessou que eles pararam em uma rua no bairro Villa Branca, onde efetuaram múltiplos disparos com a arma.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante da dupla pelos crimes 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento – Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16) e 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento – Disparo de arma de fogo (Art. 15).