O caso aconteceu por volta das 17h da última segunda-feira (20), no bairro Jardim Conquista, região do Parque Meia Lua, em Jacareí.
Segundo informações obtidas no boletim de ocorrência, policiais militares receberam um chamado via rádio para atender a uma ocorrência de um filho ameaçando a mãe.
Ao chegarem na residência, os agentes encontraram o suspeito, um homem de 24 anos, aparentemente embriagado, sentado na calçada em frente à casa. Foi realizada uma abordagem, e nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Posteriormente, a vítima, uma mulher de 59 anos, saiu de dentro da moradia informando aos policiais que possuía uma medida judicial protetiva contra seu filho, que é usuário de álcool e drogas e se torna agressivo quando os consome.
Questionado, o suspeito informou ter conhecimento da medida, sendo encaminhado à delegacia pelos agentes. No plantão policial, foi verificada a veracidade da medida protetiva, bem como seu descumprimento, e a vítima, em seu depoimento, informou ter sido também ameaçada pelo filho. Durante o interrogatório, o homem manifestou seu direito constitucional de permanecer em silêncio.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do suspeito pelos crimes de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e ameaça. O indivíduo foi recolhido ao cárcere e permanece à disposição da Justiça.