Jacareí voltou a receber neste final de semana um jogo dos Cobras no Super Rugby Américas. Em partida válida pela segunda rodada da principal liga do continente, a franquia brasileira enfrentou o Dogos (Argentina) debaixo de forte chuva e, após uma primeira etapa equilibrada, a equipe acabou superada pelos atuais vice-campeões do torneio por 29 a 6.
“Como a chuva deixa a bola mais molhada, tivemos que fazer um jogo mais fechado para garantir a posse. Só que isso também acabou beneficiando o adversário. Mas tivemos bons momentos no jogo, como o comportamento da defesa”, destacou o capitão Matheus Cláudio.
Os Cobras saíram na frente no placar e chegaram a ter 6 a 3 no placar, após Spago converter dois penais para o time brasileiro. Mas a partida acabou sendo paralisada na metade do primeiro tempo pela arbitragem, por conta do mau tempo em Jacareí. Na volta ao gramado, os Dogos anotaram um try e foram para o intervalo em vantagem: 10 a 6. Na segunda etapa, os argentinos dominaram as ações e conseguiram um placar mais dilatado.
Após a vitória na estreia contra o Peñarol (Uruguai) e a derrota para o Dogos, os Cobras têm novo compromisso no próximo sábado, 2 de março, às 15h, novamente no estádio Du Cambusano, em Jacareí, contra o Selknam (Chile). O torcedor garante seu lugar na arquibancada levando 1kg de alimento não perecível.
Foto: Caique Coufal/Brasil Rugby