Jacareí promove Curso de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação

0 0

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, promove o Curso de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação, nos dias 12, 13 e 14 de março. A atividade, liderada pela equipe da Diretoria de Vigilância em Saúde, tem o objetivo de prover informações e técnicas aos profissionais que atuam nos serviços de alimentação.

A ação educativa de sensibilização e conscientização das boas práticas poderá evitar diversos problemas, como transmissão de doenças por alimentos, autuações motivadas pela constatação de infração sanitária com risco à saúde, e em casos mais graves, a interdição do estabelecimento com o descarte de produtos sem condições para uso humano, irregulares ou vencidos, podendo causar grande prejuízo ao comerciante.

Segundo a secretária de Saúde, Rosana Gravena, o curso vem ao encontro do objetivo da área, que é estar cada vez mais presente na vida da população. “Desde 2019 contamos com o planejamento de trabalho de prevenção de risco e promoção à saúde através de capacitações e, neste caso, estamos considerando o relevante número de serviços de alimentação instalados no município, com elevada rotatividade de clientes”.

Serão três turmas, uma a cada dia, e as inscrições podem ser realizadas até um dia antes da data escolhida para a realização do curso.

Serviço: Curso de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação

  • Datas e horários:
  • 12/3, terça, das 14h às 16h
  • 13/3, quarta, das 9h às 11h
  • 14/3, quinta, das 14h às 16h
  • Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Jacareí
  • Endereço: Praça dos Três Poderes 73, Centro
  • Público alvo: trabalhadores que atuam como manipuladores de alimentos e equipe gestora de serviços de alimentação.

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (12) 3955-9623 (de segunda a sexta) ou por meio do link:  https://forms.gle/t2w37qDh9hfzwR2Y6.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *