Novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente tomam posse em Jacareí

0 0

Aconteceu na quinta-feira (29), no Viveiro Municipal Seo Moura, a posse e apresentação dos novos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Jacareí. Formado por representantes da sociedade civil, sindicato rural, ONGs, associações e representantes do Poder Público, o Conselho debate e delibera pautas fundamentais ao planejamento socioambiental da cidade, o planejamento estratégico para um desenvolvimento sustentável, entre outros.

“Os encontros serão sempre aqui, no agradável espaço que é o Viveiro, e as portas estão abertas também para a população participar, trazendo temas e dúvidas para que o Conselho esteja sempre alinhado com as necessidades da cidade e do munícipe”, disse Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana e presidente do Conselho.

Políticas Públicas

Após a apresentação de cada um, o debate girou em torno de temas atuais, em especial sobre licenciamento ambiental; o uso de copos plásticos descartáveis nos comércios; e políticas públicas como o Plano Municipal de Mata Atlântica, Plano de Arborização Municipal, o Corredor Ecológico e parcerias entre poder público e privado.

Presente ao encontro e representando o Instituto Suinã, que desenvolve ações socioambientais por meio da educação, Fátima de Oliveira pontuou que “a participação da Sociedade Civil nos conselhos municipais é de fundamental importância para trazer opiniões diferenciadas sobre temas comuns a todos os munícipes, a diversidade de representantes permite uma avaliação mais rica e maior assertividade nas decisões do Conselho”, disse.

Como participar

A posse dos novos conselheiros institui um grupo ativo, mas que não limita a participação a esta equipe. Por meio do e-mail [email protected], o munícipe ou entidade poderá se orientar acerca da participação, inclusive se inscrevendo para estar nos encontros, ter espaço para manifestação, ou enviando sugestões para que sejam apreciadas nas próximas reuniões. Outras dúvidas também podem ser esclarecidas por este contato.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente foi criado pela Lei nº 6.253/2019, que visa garantir que as políticas ambientais desenvolvidas na cidade estejam em consonância com os anseios da população.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *