Palestra sobre Ancestralidade, Cultura e Jogos de Matriz Africana e Indígena acontece nesta sexta-feira

2 0

Palestra e Vivência: “Ancestralidade, Cultura e Jogos de Matriz Africana e Indígena: Reflexões sobre Possibilidades de Descolonizar as Mentes”

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba recebe nesta sexta (19), às 14h a palestra e vivência intitulada “Ancestralidade, Cultura e Jogos de Matriz Africana e Indígena: Reflexões sobre Possibilidades de Descolonizar as Mentes”, ministrada pelo Dr. Daniel Teixeira Maldonado.

Dr. Daniel Teixeira Maldonado é Doutor em Educação Física pela Universidade São Judas e possui pós-doutorado em Educação pela USP. Atualmente, ele é docente de Educação Física no Instituto Federal de São Paulo. Com vasta experiência acadêmica e um profundo compromisso com a promoção da diversidade cultural, Dr. Maldonado traz uma perspectiva única para a discussão sobre ancestralidade, cultura e jogos de matriz africana e indígena.

Esta palestra e vivência propõem uma reflexão essencial sobre como podemos descolonizar nossas mentes, reconhecendo e valorizando as contribuições das culturas africanas e indígenas para a formação da identidade brasileira. Por meio de atividades interativas, os participantes serão convidados a explorar e vivenciar elementos culturais e jogos tradicionais, enriquecendo seu entendimento sobre a diversidade cultural presente em nossa sociedade.

Detalhes do Evento:

Essa experiência enriquecedora, promete ampliar horizontes e fomentar diálogos construtivos sobre a importância da ancestralidade e da diversidade cultural em nossa sociedade.

Para mais informações e inscrições, confira os canais oficiais da Fundação Cultural de Jacarehy e entre em contato pelo e-mail fornecido.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *